Uma ''velha novidade'' para o Instagram!

Uma ''velha novidade'' para o Instagram

Se você é um usuário ''das antigas'' do Insta, com certeza irá sentir uma sensação de nostalgia com essa notícia. O Instagram voltará a mostrar as publicações em ordem cronológica no feed dos usuários, o CEO da rede social, Adam Mosseri, confirmou a volta desse antigo recurso durante seu depoimento no Congresso dos Estados Unidos.

Mas por que o feed cronológico esta de volta?

A possível razão é que a volta do feed em seu formato antigo, pode ser uma solução para impedir que jovens sejam manipulados pelo algorítimos da rede social. Foi o que afirmou Mosseri, que foi ao Congresso dos Estados Unidos dar explicações sobre os danos causados pelo Instagram aos jovens que usam o aplicativo. Ao ser questionado se ele acreditava que os usuários deveriam ter o direito de utilizar a rede social "sem serem manipulados por algoritmos", o executivo disse que sim, tanto que já estava trabalhando em uma solução.

Feed controlado por algorítimo

Desde 2016, a exibição dos posts é com base nas preferências do usuário, algo que não agradou em nada os usuários. Em 2017, o sistema foi atualizado para incluir postagens recomendadas e deixou muitos usuários irritados, pois impediam a visualização de posts de amigos em tempo real, o fator que determinava o que você iria ver no seu feed era com base nos interesses e comportamento da pessoa, como tempo de tela em um post, interações recentes, localização, dia, horário e diversos outros fatores.

Quando o feed cronológico vai voltar?

Mas para alegria de muitos, o feed voltará a ser como antes, mas ainda não há uma data certa para esse retorno. Ainda não há uma data certa para o retorno dessa função, mas Adam afirma que está focando no primeiro trimestre de 2022, então é melhor ficar sempre de olho no Instagram.

E para ficar sempre atualizado nas novidades das redes e da publicidade, fique ligado em nosso blog!